Joseph Blatter encorajou a Espanha a candidatar-se à organização do Mundial 2018. O presidente da FIFA mostrou-se entusiasmado com a perspectiva de um Campeonato do Mundo em Espanha já na próxima edição por atribuir, para a qual o presidente da Federação portuguesa, Gilberto Madaíl, tinha lançado a ideia de uma candidatura conjunta ibérica.
«Chegou a hora de a Espanha organizar outro Campeonato do Mundo. Gostava que o presidente da Federação espanhola oficializasse a candidatura da Espanha ao Mundial 2018», disse Blatter depois de um encontro com os presidentes dos clubes espanhóis, citado pelo jornal As.
O dirigente usou o anterior Mundial de futebol organizado pela Espanha, em 1982, como exemplo: «Espanha 82 foi irrepetível. O único Mundial que a Espanha organizou até agora foi exemplar em muitos aspectos. Foi o primeiro em que participaram 24 selecções e o único que se disputou em 17 estádios de 14 cidades distintas. Nunca antes se tinha feito nada igual e nunca se conseguiu repetir. Espanha fê-lo e gostava que o fizesse de novo antes da minha retirada como presidente da FIFA.»
Angel Villar, o presidente da Federação espanhola, assumiu que vai colocar o processo em marcha: «Pessoalmente gostaria muito que a Espanha recebesse o Mundial 2018. É um assunto que vamos colocar em cima da mesa e sobre o qual vamos trabalhar em conjunto com o Governo espanhol.»
O jornal As cita fontes ligadas ao processo para dizer que à FIFA também agradaria uma candidatura ibérica formada por Portugal e Espanha, recordando as palavras de Gilberto Madaíl em defesa dessa iniciativa.
Blatter incentiva candidatura da Espanha ao Mundial 2018
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009 | Publicada por Ivan Pimenta à(s) 17:26
Etiquetas: 1982, 2018, Angel Villar, Candidatura Ibérica, Espanha, Gilberto Madaíl, Jornal As, Josep Blatter, Mundial, Organização, Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário