Cavaco Silva comentou a hipótese de Portugal se candidatar à organização do Mundial 2018, defendendo que o país tem «outras prioridades». O Presidente da República lembra que já tinha colocado reticências à iniciativa quando era Primeiro Ministro.
«Quando era Primeiro-ministro, já o problema da realização de um Mundial de futebol se tinha colocado ao Governo. Na altura, colocámos algumas reticências», afirmou Cavaco Silva, citado pela Lusa, à margem de uma visita oficial a Léon.
Embora reconheça que «naturalmente, Portugal está agora mais desenvolvido», O Presidente da República defende que o país tem de saber se tem «todos os recursos necessários para organizar um Mundial». «O problema tem que ser discutido primeiro entre as autoridades do futebol de Portugal e Espanha», concluiu.
Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, lançou a ideia de uma organização conjunta com a Espanha para o Mundial 2018. O responsável pela Federação espanhola, Angel Villar, esteve em Santarém no 1º Fórum do Futebol e disse que ainda não respondeu, mas está a considerar a hipótese.
Cavaco Silva diz que o país tem outras prioridades
domingo, 28 de dezembro de 2008 | Publicada por Ivan Pimenta à(s) 17:21
Etiquetas: 2018, Angel Villar, Candidatura, Candidatura Conjunta, Cavaco Silva, Espanha, Federação Espanhola, FPF, Futebol, Governo, Mundial, Organização, Portugal, Presidente da República
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário