A candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial de 2018 está, por enquanto, no plano da fantasia, mais para Angel Villar do que para Gilberto Madail, presidentes das federações em questão. Juntos chegaram ao Fórum Nacional de Futebol, que decorreu em Santarém, mas foi em separado que abordaram a temática.
«O presidente da Federação [Gilberto Madail] falou-me nisso, mas eu ainda não respondi. Se não o fiz é por que estou a pensar nela. É sempre interessante organizar um Mundial. Com Portugal? Ainda não respondi», comentou, apenas, Angel Villar, que, deste modo, não evitou a cogitação de uma candidatura isolada.
Não é, aliás, original a «ideia», como Gilberto Madail esclareceu mais tarde, já que para o Euro-2004 Portugal também abordou Espanha nesse sentido. O país vizinho recusou, decidiu entrar na corrida e perdeu. «Não vou tentar convencer ninguém, com Espanha ou sem Espanha isto não passa de um projecto», considerou.
«Foi uma ideia apenas. É evidente que qualquer selecção que se queira lançar a isto tem de falar com o seu governo primeiro. Poderá vir a acontecer ou não, apenas lancei a ideia do projecto», defendeu o presidente da FPF, que, todavia, desconhecia as declarações do homólogo Angel Villar: «Disse que não respondeu à Federação? Se disse que não respondeu é porque não respondeu.»
Candidatura de Portugal e Espanha não passa de uma ideia
domingo, 28 de dezembro de 2008 | Publicada por Ivan Pimenta à(s) 17:16
Etiquetas: 2018, Angel Villar, Candidatura, Candidatura Conjunta, Espanha, Federação Espanhola, FPF, Gilberto Madaíl, Mundial, Organização, Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário