José Luís Astiazarán, presidente da Liga Espanhola de Futebol Profissional, aprova a organização conjunta entre Portugal e Espanha de um Campeonato do Mundo. No final de uma reunião com Hermínio Loureiro, que decorreu na sede da Liga Portuguesa, no Porto, o líder dos principais campeonatos do país vizinho mostrou-se agradado com a ideia defendida pelo homólogo português para 2018: «Não nos cabe a nós, mas aos responsáveis das respectivas federações, solicitar uma candidatura conjunta, mas ela terá o nosso apoio. Pretendemos que Portugal e Espanha ou Espanha e Portugal possam organizar um Mundial no futuro», afirmou Astiazarán citado pela agência Lusa.
O líder espanhol considera que «qualquer iniciativa nesse sentido será positiva e boa. É o reflexo do que se está ser decidido em outras grandes competições, como aconteceu no Mundial de 2002 (Japão e Coreia do Sul) e no Europeu de 2008 (Áustria e Suíça)». «Vivemos num Mundo global e devemos tentar unir recursos. Portugal tem infra-estruturas muito importantes. Pude ver hoje o Estádio do Dragão, que é um dos melhores dos muitos estádios que já vi e o reflexo do que pode ser feito em Portugal. Pensamos que é o futuro e que seria bom para os clubes e os cidadãos de Portugal e Espanha», defendeu.
José Luís Astiazarán garantiu desconhecer qual a posição da federação espanhola sobre esta possibilidade, mas manifestou estar em perfeita sintonia com as ideias defendidas por Hermínio Loureiro para uma candidatura ibérica para o Mundial 2018.
Espanha aprova realização de Mundial em conjunto com Portugal
domingo, 28 de dezembro de 2008 | Publicada por Ivan Pimenta à(s) 17:09
Etiquetas: 2018, Candidatura, Candidatura Conjunta, Candidatura Ibérica, Espanha, Federação Espanhola, Hermínio Loureiro, José Luís Astiazarán, Mundial, Organização, Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário