Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reiterou que Portugal tem condições para organizar o Mundial FIFA 2018, pois seria uma forma de rentabilizar os estádios construídos e remodelados para o Euro-2004.
«Portugal tem dez estádios novos que, dentro de 10 ou 12 anos, tal como acontece agora com a África do Sul, só precisariam de receber algumas melhorias. Quando disse isso foi um desabafo. Agora, se o Mundial regressar à Europa em 2018, é sempre melhor estar na grelha de partida», afirmou o responsável, na sede da FPF, em Lisboa, depois de uma reunião com uma delegação da África do Sul, anfitriã da prova de 2010.
Apesar de Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, ter recomendado maior prudência em futuros apoios do Governo a eventos internacionais, Madail não tem dúvidas da importância que teria a união das duas partes em torno de um objectivo comum: «Ideias todos nós temos. As ligações ao Governo têm que ser profundíssimas nestes eventos. Por exemplo, a África do Sul vai investir 10 vezes mais do que foi investido por Portugal no Euro2004. É curioso que a Inglaterra esteja já a falar em candidatar-se. É preciso dizer que Portugal está atento e continuo a achar que temos condições.»
Gilberto Madail continua a achar que Portugal pode organizar o Mundial 2018
domingo, 28 de dezembro de 2008 | Publicada por Ivan Pimenta à(s) 12:04
Etiquetas: 2018, Candidatura, Europa, FPF, Gilberto Madaíl, Governo, Laurentino Dias, Mundial, Organização, Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário